quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Primeira romaria dos catequistas

No sexta (30) de outubro, acontecerá a primeira Romaria da Catequese, realizado pela Paróquia Nossa do Rosário.

Mais de 35 catequistas, vindo de todas as comunidades e também da matriz, participarão da romaria,que será repleta de reflexões e oração, o objetivo é entusiasma-los para a missão evangelizadora.

Os padres Antônio Araújo e Marcondes Neves acompanharam a romaria, ele que são os responsáveis por essa iniciativa, estão bem animados por se tratar de uma viagem cheia de significado cristã.

Os romeiros saíram de Gado Bravo a partir das 04:30h da manhã e de Aroeiras 05:00h em direção ao Santuário de Santa Rita de Cassia – Santa Cruz RN , com alegria e muita vibração.


Parabéns aos padres Antônio Araújo e Marcondes Neves que  organização do encontro com tanto carinho para os catequistas.


Conheça um pouco do roteiro  turístico religioso de Santa Cruz, RN



A cidade de Santa Cruz é famosa no Rio Grande do Norte pelo turismo religioso devido ao Alto de Santa Rita de Cássia, um santuário com um monumento de 56 metros em homenagem à padroeira que é considerado a maior imagem católica do mundo. Mas o município - que fica a 115 quilômetros da capital, Natal - tem outros atrativos além do religioso. Para identificar o potencial e estimular o desenvolvimento dos negócios da região, o Sebrae no Rio Grande do Norte criou, em parceria com a prefeitura local, um roteiro turístico para a região.

Os detalhes do projeto foram apresentados na terça-feira (2) a um grupo de 40 empresários de municípios da região, entre eles proprietários de hotéis, pousadas, bares e lanchonetes, taxistas e agentes de viagens. 
Levantamento preliminar indica que a região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de museus, cachoeiras, espaços culturais e outros monumentos, que vão além do aspecto religioso. A proposta é agregar valor ao destino ao apresentar aos visitantes novas opções de lazer em localidades próximas ao santuário, fomentando negócios para os empreendimentos da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.