A chegada do Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Pedreira Cruz reuniu milhares de fiéis em Campina Grande durante a tarde do sábado, 29.
Dom Delson foi recepcionado na Alça Sudoeste e em carreata, seguiu até a Praça da Bandeira, onde foi recepcionado pelas autoridades.
Em seguida, o Bispo Eleito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e partiu em procissão até a Catedral Diocesana onde teve início, às 18h00, a Cerimônia de Posse.
Os padres, Bispos, Arcebispos e fiéis que acompanharam a procissão vinda da Praça da Bandeira até a Catedral Diocesana, foram aos poucos se acomodando dentro e fora da Igreja, onde uma grande estrutura com cadeiras e telão foi montada para acomodar as pessoas que, de forma calorosa, acolheram ao Bispo Eleito.
Durante a Cerimônia, Dom Delson expressou sua felicidade em assumir sua função: “Venho à Campina como um chamado de Deus: a escolha foi Dele.” O Bispo ainda falou sobre sua trajetória no cargo, de seu recente acidente, e afirmou que Deus o trouxe e o protegeu para que estivesse tomando posse no dia marcado.
Participaram da Solene Concelebração os padres da Diocese local, de Caicó e várias outras dioceses, além de bispos e arcebispos de quase todos os estados do Nordeste. Os familiares de Dom Delson, vindos da Bahia, também estiveram presentes.
As comemorações foram encerradas aproximadamente às 20h30min, após a Cerimônia de Posse.