sexta-feira, 1 de julho de 2016

Missões setor Pedro Velho: Adoração ao Santíssimo Sacramento

Na noite desta quinta feira, 30 de junho, dentro da programação da semana missionária, foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento, pelas vocações sacerdotais e religiosas e também pelas intenções do santo padre, o Papa Francisco. 

Na tarde deste mesmo dia houve celebração da palavra e catequese da misericórdia na comunidade de Nossa Senhora da Conceição, sitio Riachão. 

Os momentos lembraram que o nome de Deus é misericórdia. Jesus, o sacramento fundamental nos revelou isso, com efeito, Ele é o rosto da misericórdia do Pai.

      
      
      
 
 
      
      
 

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Comunidade de Pedro Velho: Semana Missionária

No dia 29 de junho aconteceu na comunidade de Pedro Velho o encerramento da festa de São Pedro. Os festejos estão dentro da programação da Semana Missionária, realizada pelo seminário Diocesano de Campina Grande. 

Os fieis devotos seguiram em procissão pelas principais ruas da comunidade em direção a igreja de São Pedro onde foi celebrada a missa em hora ao Santo padroeiro. 

A missa foi celebrada por padre Antonio Araújo e contou com a participação dos seminaristas que estão em missão na comunidade. 

Celebrar São Pedro e São Paulo é celebrar as duas fortes colunas da Igreja fundada sob os apóstolos. Na mesma ocasião, os fiéis suplicaram a Deus pelo Sumo Pontífice da Igreja católica, o Papa Francisco, como também pelo seu pastor Dom Manoel Delson, sinais visíveis da sucessão apostólica.

 
      
      
      
      
      
      
 
 
      
 

Arraial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Aroeiras.

No dia de São Pedro a paróquia Nossa Senhora do Rosário promoveu mais um Arraial Paroquial. 

O evento foi um sucesso,cheio de cultura nordestina. Houve várias apresentações de quadrilhas,teatro,trio de forró e barracas com comidas típicas. 

Os paroquianos prestigiaram em massa o evento junino que já virou tradição. Durante toda a noite dançaram forró, quadrilha e degustaram as comidas típicas da barraca da paróquia, se confraternizando em clima de muita alegria e descontração.




























.