segunda-feira, 28 de março de 2016

Arrastão Católico “Festejar Com Cristo” reúne multidão na Avenida ao som da Banda Católica Som de Deus




 Para vê todas as imagens Click AQUI

Foi realizado no final de tarde deste domingo (27) a 7ª edição do maior arrastão com trio elétrico do Agreste da Paraíba. O Festejar com Cristo esse ano foi realizado no domingo da páscoa e ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
A concentração foi ao lado do Estádio o Bezerrão e teve a abertura por volta das 18:00 horas com a palavra do pároco da cidade Antônio Araújo e presença do Padre Marcondes Neves Vigário Paroquial.
O arrastão teve como principal objetivo aproximar os jovens da igreja e através dessa evangelização em massa comemorar a ressurreição do Senhor.
Percorrendo as principais ruas da cidade ao som da Banda Som De Deus o arrastão teve seu ponto forte com um lindo momento de oração ministrado pela vocalista da Banda cantando músicas que toca o coração.
A festa religiosa concentrou-se ao lado da igreja Matriz e continuou com a benção do  Padre e o show da banda Católica.




domingo, 27 de março de 2016

Acaba de chegar o trio elétrico Cobra Trios animará o VII Festejar Com Cristo com a Banda Som de Deus



Encontra-se na Avenida Zeferino de Paula o Trio elétrico Cobra que animará a sétima edição do Festejar com Cristo em Aroeiras na Paraíba.
A concentração será em frente ao Estádio “o Bezerrão” e prevista para às 16:00 horas e abertura às 17:00 horas com o Padre Antônio Araújo.
Esse ano o evento será animado coma Banda Som de Deus que alegrará os fiéis pela avenida até a Matriz Nossa Senhora do Rosário.








Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor

Hoje é Páscoa, que significa passagem! Para nós passagem do pecado para a vida da graça, passagem da morte eterna para a vida em Deus, a vida plena.

O túmulo está vazio! O corpo de um homem pregado numa cruz não está lá mais. Jesus Ressuscitou para nos salvar ao terceiro dia.

Aqueles que procuravam Jesus entre os mortos não o encontraram, porque Ele havia ressuscitado. Vamos encontrá-Lo falando com os Apóstolos incrédulos, comendo com eles e mostrando-lhes as mãos e os pés perfurados pelos cravos. Encontramo-Lo, consolando Maria Madalena angustiada desde o Calvário. Encontramo-Lo ressuscitado, explicando aos discípulos entristecidos de Emaús o significado das profecias e de suas próprias palavras.

Todos nós hoje devemos repetir a sequência da santa Missa que encantou a minha infância e permeia toda a minha vida: “Cantai, cristãos, afinal: Salve ó vítima pascal! Cordeiro inocente, o Cristo, abriu-nos do Pai o aprisco!”.

Sim, aleluia, hoje e sempre! Porque Jesus é maior do que a morte e a venceu e, por sua vitória, todos nós viveremos. Aleluia, porque a Páscoa de hoje é certeza de páscoa eterna!

 
 
 
 

Sábado Santo – Vigília Pascal

Por venerável e antiguíssima tradição da Santa Igreja, esta é a “noite de vigília em honra do Senhor”(cf. Ex 12,42). Os fiéis, trazendo na mão – segundo o que nos ensina o Evangelho de Lc 12,35 e seguintes – a vela acessa, assemelham-se aos que esperam o Senhor ao voltar, para que, quando ele chegar, os encontre ainda vigilantes e os faça sentar-se à sua mesa.

A noite santa da páscoa é o grande sacramento da vida do cristão. O Batismo e a Eucaristia, que são o centro da liturgia desta venerável noite, tornam-se presentes e contemporâneos os acontecimentos que celebramos, e nos comunicam seu valor salvífico.

A Vigília Pascal termina com a celebração eucarística que é a raiz de todas as outras; a partir desta noite da ressurreição, Cristo está presente entre os seus por meio dos sacramentos, e principalmente da eucaristia que contem todos os sacramentos.

Comemoramos nesta venturosa noite a ressurreição de Cristo! Esta liturgia deve falar por si mesma: o mistério da nova luz que surge nas trevas, Cristo que venceu a morte e o pecado. Os fiéis se unem a este mistério, acendendo uma vela na chama do círio pascal, quando de sua entrada triunfal na Igreja: é a participação na vida ressuscitada do Senhor. Depois de entoarmos o “exultet”, seguem imediatamente as leituras do Antigo Testamento e as do Novo Testamento.
 
Jesus ressuscitou verdadeiramente! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Feliz Páscoa!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

.