segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PRIMEIRA MISSA CELEBRADA POR Pe. GUSTAVAO FERREIRA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO-AROEIRAS-PB.

Centenas de fieis assistiram emocionados a primeira missa de Pe. Gustavo Ferreira de Sousa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Aroeiras-PB.Estiveram presentes padre Aldevam que é filho de Aroeiras e Pe. Antonio Araújo administrador paroquial,quatro seminaristas da diocese de Campina Grande e a família de Pe. Gustavo.A missa foi animada pelo minetério de música Luz Divina.
       
"Todo sumo sacerdote,tirado do meio dos homens é constituído em favor dos homens em relações com Deus".(Hb 5,1)
 
                     
 
      
      
A quarta vela do advento: Marca os passos de preparação para acolher o Salvador,  nossa expectativa da chegada definitiva da Luz ao mundo. Simboliza ainda nossa fé em Jesus Cristo, que ilumina todo homem que vêm a este mundo e  também os ensinamentos dos profetas, que anunciaram a chegada do Salvador.  
Oração:Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo;  abra-se a terra, e brote o Salva 
Liturgia da Palavra.
                  
                  
 
 
Evangelho (Mt 1,18-24)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.
20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
24Quando acordou, José fez como o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa.
Palavra da salvação.
Glória a vós Senhor.
Preces da Assembleia:


 

 
                       


 
 
 
 
 
Ministério de música Luz Divina.
 
      
Família de Pe. Gustavo Ferreira (Pai,mãe,irmão e o primo).
  

.