domingo, 26 de março de 2017

II CAMINHADA PENITENCIAL

Na manhã desse domingo (26/03) a paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou a I I Caminhada Penitencial.

As atividades iniciaram ás 06:00h em frente a  da igreja matriz  Nossa Senhora do Rosário e percorreu as ruas de Aroeiras até chegar a capela  Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na comunidade do sítio Juá.

"Quaresma é tempo de caminho,é tempo de penitencia,repetimos o gesto da caminhada  povo de Deus pelo deserto e também imitamos Cristo que caminhou e viveu 40 dias no deserto". Disse Pe. Marcondes Neves.

Durante o trajeto os fieis foram revivendo os momentos que Jesus viveu durante a via sacra, orando e refletindo  a cada estação.

Após percurso de aproximadamente 6 km os fieis peregrinos receberam a bênção de Pe. Anchieta ( Vigário da paróquia Nossa Senhora do Rosário).

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

O SACRAMENTO DA PENITÊNCIA E DA RECONCILIAÇÃO
ARTIGO 4
 1431. A penitência interior é uma reorientação radical de toda a vida, um regresso, uma conversão a Deus de todo o nosso coração, uma rotura com o pecado, uma aversão ao mal, com repugnância pelas más acções que cometemos. Ao mesmo tempo, implica o desejo e o propósito de mudar de vida, com a esperança da misericórdia divina e a confiança na ajuda da sua graça. Esta conversão do coração é acompanhada por uma dor e uma tristeza salutares, a que os Santos Padres chamaram animi cruciatus (aflição do espírito), compunctio cordis (compunção do coração) (19).























.