quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Campanha: O impossível Ele pode realizar

Com a graça de Deus as pastorais e movimento concluíram a Campanha: O impossível Ele pode realizar iniciada em outubro de 2015.
A campanha atingiu outros Aroeirenses que moram atualmente no Rio de Janeiro-RJ,a exemplo de Jerlany Borges e Seu Arnaldo, que encabeçaram a campanha naquele estado e com muito esforço conseguiram o suficiente para comprar a kombi de Seu Antonio do Rádio.

  
  
  
  
As pastorais e  movimentos da paróquia Nossa Senhora do Rosário que iniciaram a campanha também obtiveram exito na fira que estavam fazendo em prol da compra da kombi.O valor em dinheiro foi repassado para família de Seu Antonio que com certeza irá fazer bom uso do dinheiro,já que a kombi precisa de algumas peças como bancos e sinto de segurança.
As lojas Cred Deda colaborou com um fogão e um DVD, que seu Antonio doou a igreja,já que o objetivo da campanha foi alcançado.

 

Agradecemos a todos que colaboraram com essa campanha,especialmente:Pe. Antonio Araújo,Pe. Marcondes Neves,Jerlany Borges,Seu Arnaldo,Aos funcionários do Restaurante Asa Branca ( Rio de Janeiro),Pastoral da Criança,Pastoral da Crisma,ECC,EJC,Terço dos Homens, Catequese Infantil,Grupo de Oração,Terço dos Homens de Boa Vista,Terço dos Homens de Gado Bravo,Lucineide( Gado Bravo),Educandário Maria de Lurdes,D.Josilda Tavares,Titha Germano,Elaine Estevão,a Lojas Cred Deda e todos os Aroeirenses de bom coração, que o Senhor Jesus vos recompense. 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O TEMPO DO ADVENTO



O tempo do Advento, quatro semanas que antecedem o Natal, é oportunidade para um mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de esperança, preparação alegre para a vinda do Senhor, meio precioso de recordar o mistério da salvação e reavivar os valores cristãos. Começa às vésperas do domingo mais próximo do dia 30 de novembro.

Tempo de esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, na vida eterna; esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida. É tempo propício à conversão, a "preparar o caminho do Senhor", vencendo o pecado, por meio de uma disposição maior para a Oração e mergulho na Palavra. O Advento deve ser celebrado com sobriedade e discreta alegria. Flores e instrumentos musicais sejam usados com moderação, para não antecipar a plena alegria do Natal de Jesus.

 Prepare-se para o natal do Senhor 

Nessas quatro semanas somos convidados a esperar Jesus que vem. É um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor. Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas, a Igreja nos faz lembrar a espera dos Profetas e de Maria pelo nascimento de Jesus.

Tudo isso para nos lembrar o que anunciou Profeta:

“Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes.Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor”. (Is 11,1-2)

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. 3. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã. Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão presa das chamas; porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos” (Is 9,1-6).

- Relembrando sobre as quatro velas ...

As quatro velas do Advento simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo. No primeiro domingo do Advento, acendemos a primeira vela que simboliza o perdão a Adão e Eva. Cristo desceu a Mansão dos mortos para dar-lhes o perdão. No segundo domingo, a segunda vela, acesa coma primeira, representa a fé dos Patriarcas: Abraão, Isaac, Jacó, que creram na Promessa da Terra Prometida, a Canaã dos hebreus; dali nasceria o Salvador, a Luz do Mundo. A terceira vela, acessa com as duas primeiras, simboliza a alegria do rei Davi, o rei que simboliza o Messias porque reuniu sob seu reinado todas as tribos de Israel, assim como Cristo reunirá em si todos os filhos de Deus. É o domingo da alegria. Esta vela têm uma cor mais alegre, o rosa ou roxo claro. A última vela simboliza os Profetas, que anunciaram um reino de paz e de justiça que o Messias traria. É a vela branca.


.