terça-feira, 7 de maio de 2013

MARIA MÃE DE DEUS E NOSSA.


Maio,mês dedicado a Nossa Senhora, pela piedade cristã,é um convite para voltarmos nosso olhar a esta Mãe querida para pedir-lhe que abra as mãos maternas em bênção de carinho sobre nosso passos nesta difícil escalada da Jerusalém celeste.
Para se perceber melhor o perfil materno de Nossa Senhora,três passagens bíblica podem esclarecer isso.
A primeira é a das Bodas de Caná, que realça a intercessora.Ela é,de fato,a mãe que se interessa pelos filhos de Deus que são seus filhos também.
Outra passagem do Evangelho esclarecedora da personalidade de Maria é a que nos mostra seu silêncio e sua humildade.Deus tem o direito de escolher e por isso ela diz apenas o generoso ¨sim¨que a tornou Mãe de Deus.
O terceiro traço de Maria-Mãe é sua corajosa atitude diante do sofrimento.Sua coragem se confirma na Paixão de Crucifixão de Jesus.De pé,ali no Calvário,sofre e associa-se ao sacrifício do Redentor.É a mulher forte,a mãe corajosa e firme,a quem a dor não derruba.De fato,a espada de Simão lhe atravessara a alma e o coração.É a Senhora das Dores.
Nossa Senhora,uma só mulher,mas com diferentes experiências de quem se aproxima dela.É aquela que sempre está presente na vida dos seus filhos,
Fonte: Revista Canção Nova.  

.