terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carta Circular: alteração no Clero Diocesano

“Ide, portanto, e fazei que todos os povos se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai,
do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei.
E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
(Mt 28,19-20)


Carta Circular 001/2014
Do Bispo Diocesano de Campina Grande - PB
Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Assunto: Comunicação faz
Estimados Padres e Diáconos,
Religiosos e Religiosas,
Fieis dessa Diocese,
Meus irmãos e minhas irmãs.

Em face da necessidade de uma Igreja missionária e diante dos grandes desafios que nos são propostos no cotidiano da vida, decidimos de maneira colegiada definir algumas mudanças em nossa diocese. Levamos em consideração o tempo em que os Párocos e Administradores das Paróquias estão à frente do trabalho, tendo em vista que o Código de Direito Canônico e a Legislação complementar da CNBB (Cânones 519 e 522) determinam a permanência de um Pároco por seis anos em uma Paróquia. Utilizamos esse critério para promover as mudanças que haviam sido anunciadas já há algum tempo.

Nesta data estivemos reunidos com o Conselho Presbiteral da Diocese de Campina Grande e definimos as seguintes transferências e nomeações de Padres para as seguintes Paróquias e ofícios elencados:

-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral Diocesana de Campina Grande (Pe. Luciano Guedes da Silva – Pároco);

-Paróquia de Nossa Senhora do Rosário – Bairro da Prata em Campina Grande (Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes – Pároco);

-Paróquia de Santo Antonio – Bairro de Santo Antônio em Campina Grande (Monsenhor Lourildo Soares da Silva – Pároco e Pe. José Acírio de Medeiros – Vigário Paroquial);

-Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Bairro da Liberdade em Campina Grande (Pe. Josandro José de Macêdo Felix – Pároco e Pe. José Aldevan Guedes Pereira – Vigário Paroquial);

-Paróquia de Santa Rosa de Lima – Bairro de Santa Rosa em Campina Grande (Pe. Aparecido Francisco Camargo – Pároco);

-Paróquia de Nossa Senhora das Mercês – Cuité – PB (Pe. Severino Firmino da Silva – Pároco);

-Paróquia de Santa Ana – Soledade – PB (Pe. José Hermes Fernandes de Macêdo – Pároco);

-Paróquia de Nossa Senhora da Luz – Pedra Lavrada – PB (Pe. Rômulo Remígio Viana – Pároco);

-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Pocinhos – PB (Pe. Francisco Possiano da Silva – Pároco)

-Paróquia de São José – Areial – PB (Pe. Adeildo da Silva Ferreira – Administrador Paroquial);

-Paróquia de São José – Juazeirinho – PB (Pe. Raniery Alves dos Santos – Administrador Paroquial);

-Nomeação do Pe. Rogério Epifânio Roque como Vigário Paroquial da Paróquia de São Cristóvão constituindo equipe com o Pe. José Vanildo Medeiros – Pároco;
 As datas para as referidas transferências e posses serão agendas a partir do dia 12 de maio deste, contando com a minha presença ou do Vigário Geral nas celebrações que marcam o inicio do ministério pastoral dos padres nas referidas paróquias.
 Somos agradecidos a Deus pela generosidade e disponibilidade dos Padres que aceitaram novos encargos e da mesma forma pela missão desempenhada até o presente momento. Pedimos aos fieis que acolham estas disposições com o espirito eclesial de abertura às possibilidades que surgem, sabendo que tudo é obra do Espírito Santo em vista da edificação do Reino de Deus.
 Pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição, recebam todos as bênçãos do Deus todo-poderoso que é Pai e que vos ama abundantemente.
Campina Grande - PB, 18 de fevereiro de 2014.
Autor: Pascom (Divulgação)
Data: 18/02/2014

ABERTURA DO V FESTEJAR COM CRISTO:MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO.


Uma multidão de fiéis participou da missa por cura e libertação na abertura do V Festejar com Cristo na cidade de Aroeiras-PB. Por quase três horas centenas de pessoas rezam, cantam e meditam juntas. Emoção e fé. Esse é o retrato da missa de cura e libertação que acontece todos os anos no maior evento católico da região, e atrai centenas de pessoas em cada celebração. Pessoas de todas as idades: de idosos a crianças de colo; homens, mulheres; moradores das comunidades, muitos dos participantes vêm de longe. Faltam palavras para definir o que é a missa de cura. A celebração foi conduzida pelo padre Ednaldo Gomes da paróquia de Santana e alterna momentos de entusiasmo e emoção. A multidão cantou junto e também chorou junto. No momento da homilia as pessoas pareciam assimilar cada palavra do sacerdote, dentro ou fora da igreja, todos se concentram no discurso.

O ápice da celebração foi o momento em que o padre "passeou" com a hóstia consagrada entre os fiéis. Nesta hora, as pessoas apresentam suas orações, em busca de uma benção.
Foi uma noite de muita benção, cura e libertação, vivida com muita fé e emoção.
  
  
  
       
  
  
  
  
  
  
  
       
  
  
  
  
  
  
DEUS É MAIOR QUE TUDO QUE ME ACONTECE.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Festejar com Cristo reúne milhares de fiéis,confira fotos e vídeos


O Evento Festejar com Cristo realizado na cidade de Aroeiras, no dia 16 de fevereiro de 2014 com trio e Ministério São José da cidade de Surubim PE

  O V Festejar com Cristo em Aroeiras  com trio elétrico nas principais ruas da cidade,milhares de fiéis saíram às ruas em busca de uma alegria verdadeira, sem álcool e drogas, uma das melhores festas do Cariri Paraíbano.A concentração do evento foi em frente ao Estádio o "Bezerrão" e a abertura foi conduzida pelo Padre Antonio Araújo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que logo em seguida, desceram na  avenida proclamando o nome de Jesus.

Para vê todas as fotos click AQUI

Há cinco anos atrás, quando Deus tocou no coração de um grupo de jovens daquela cidade, jovens estes que fazem parte da pastoral da Crisma, juntamente com o Padre Marcos,pároco na época,quando naquele momento tiveram a idéia de realizar um arrastão católico, diferente de outros carnavais,conversaram com o padre, tiveram carta branca e até os dias atuais o evento vêm atraído milhares de fiéis,inclusive de outros Estados.

Caravanas de jovens de diversas cidades da região participaram, como diz a palavra, Alegrai-vos no Senhor, assim foi a alegria dos jovens em participar de mais uma edição de um evento puramente cristão que através da música e oração têm tocado no coração de muita gente.
Milhares jovens saíram às ruas para proclamar o nome de Jesus,assim percorreram a avenida principal até chegar na Matriz, dando continuidade com música e oração conduzida pelo Ministério São José.
Confira todos os vídeos preparado com exclusividade pelo Blog Casinhas o Blog Casinhas Agreste com o blog da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Aroeiras:
Veja os vídeos







Uma parceria
Blog Casinhas Agreste e Blog da Paróquia Nossa Senhora do Rosário Aroeiras Paraíba.


domingo, 16 de fevereiro de 2014

É hoje! Festejar com Cristo em Aroeiras, com trio e banda São José

Hoje na cidade de Aroeiras, em plena avenida, trio elétrico e Banda São José que irá abrilhantar a quinta edição do tradicional bloco Católico,já foram vendidas centenas de camisetas, uma das coordenadoras Andria Andrade, "confirma a alegria em mais uma vez esse evento ser organizado com o apoio dos Padres Antônio e Padre Gustavo,.ainda dá tempo, compre já a sua camiseta com umas das vendedoras".O trio elétrico já se encontra em frente ao Ginásio de Esportes o Bezerrão, esse ano o trio conta com uma estrutura bem maior que os anos anteirores. 

Com informações Blog Casinhas Agreste

.