sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GADO BRAVO:INICIA A CONSTRUÇÃO DO SALÃO PASTORAL DA IGREJA DE SÃO JOSÉ.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário deu  iníciou a construção do salão Pastoral  da igreja de São José em Gado Bravo-PB.O salão irá atender as necessidades do espaço fisíco da igreja,que realiza os encontros pastorais na E.M.E.F.Pe. Godofredo  Joosten,já que a igreja ainda não dispõe de um espaço adequado para essas formações,reuniões e cerimônias. Para que a construção seja concluida os fieis estão realizando uma campanha de doação de material( cimento,tijolos,britas,ferro,areia etc).Quem puder  colaborar deve procurar os animadores de comunidade.
        
        

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS:EDUCANDÁRIO Mª GERMANO-FORMANDOS 2013.

   
 Boa noite queridos irmãos e irmãs, pais e mães, professores (as), é uma alegria imensa reunirmo-nos nesta noite para juntos darmos graças a Deus e celebrar uma das primeiras conquistas das nossas crianças que é a sua formatura do ABC. Para iniciarmos esta celebração convidamos neste momento  nossos pequenos doutores do ABC
    Montagem criada Bloggif Montagem criada Bloggif
                
  
               
Caríssimos irmãos, queridas crianças este é o momento em que vamos ficar com os ouvidos bem atentos e prestar bastante atenção no que o Senhor tem a nos falar, fiquemos de pé e com alegria aclamemos a sua Palavra.
LITURGIA DA PALAVRA
Evangelho: (Lucas 1,39-47)         
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
1 39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. 
40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 
41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 
42 E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 
43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 
44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 
45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” 
46 E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, 
47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador”.

Palavra da Salvação.
 
Queridos pais e crianças apresentemos ao Senhor os nossos pedidos:
  • Eterno Pai e terna Mãe, estende tua mão sobre todas as crianças do mundo e as abençoa. Ajuda-nos a entender que todas as crianças do mundo são nossas crianças e que cada uma delas é um membro da nossa família
  •  Não permitas, ó Eterno, que descansemos enquanto uma só dessas nossas crianças, em qualquer lugar do planeta, padecer sob qualquer tipo de opressão, humilhação, abandono ou desamor.
  • Que jamais falte a nenhuma criança do Brasil e do mundo inteiro o amor de seus pais, uma moradia digna, o direito à educação, e o direito de sonhar com um futuro digno e promissor. Ajuda-nos a sermos crianças felizes e fiéis ao teu amor
  •  Eterno Pai e terna Mãe, estende tua mão sobre todas as crianças do mundo e as abençoa! Desde agora e para sempre. Amém!

 
Bênção dos anéis
 
 Este é o momento de ofertar ao Senhor tudo o que temos e somos, a nossa família, nossos amiguinhos, o nosso alimento, a nossa escola, nossos estudos... tudo nos foi dado com amor e tudo o que temos de bom seja oferecido ao Senhor
 
 
      
Agradecimentos feito pela diretora da Escola Clenia Rossely e entraga dos presentes feito pelas madrinhas da igreja Elaine Cristina(representando a madrinha Goreth Souza Santos) e Andria Rossella B. de Andrade.

FORMANDOS 2013 DO EDUCANDÁRIO MARIA GERAMANO.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE Pe. GUSTAVO FERREIRA.



 Uma multidão de fiéis lotou o Santuário do Sagrado Coração de Jesus no bairro do Catolé na cidades de Campina Grande (PB), na última terça-feira (10) para celebrar com alegria e devoção a ordenação presbiteral de Gustavo Ferreira,Daniel Linhares e José Daniel. Várias comunidades e pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Rosário viearam  celebrar junto com Pe.Gustavo Ferreira esse momento especial de sua vocação e manifestar seu carinho e gratidão pelo apoio fraterno que dele receberam por onde passou evangelizando.

 
 
 A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Campina Grande(PB), Dom Manoel Delson Predeira da Cruz, que encantou a todos com sua simplicidade e alegria durante e no decorrer de toda a celebração. Após a Liturgia da Palavra, deu-se início ao Rito de Ordenação.
 Toda assembleia acompanhava com muita atenção e devoção cada passo da celebração até que chegou o momento central da ordenação sacerdotal: a imposição das mãos do bispo – gesto da tradição bíblica e apostólica – e a prece de ordenação que conferiram a Gustavo Ferreira,Daniel Linhares e José Daniel   o dom do Espírito Santo para o serviço de presbítero. 
 Após o rito de imposição das mãos, o recém-ordenado é revestido dos paramentos próprios do presbítero e, na sequência, o bispo unge com o óleo do crisma a palma das mãos dos presbíteros para que eles tenham a unção para perdoar, abençoar, consagrar e santificar o povo de Deus como sinal de Cristo, o Ungido de Deus Pai.
 Finalizando o rito,José Daniel fez os agradecimentos em nome dos três ordenados.Após os agradecimento foi lido a ata e Dom Delson deu a benção final.
Após a celebração os presbiteros receberam os cumprimentos no Seminário São João Maria. Vianney,no Alto Branco.
 
 
"Conscientes de terem sido escolhidos estre os homens e constituídos em seu favor para esperar nas coisas de Deus,exercitem com alegria e caridade sincera a obra sacerdotal de Cristo,unicamente com a intenção de agradar a Deus e não a vós mesmo.Sejam pastores,não funcionários.Sejam mediadores,não intermediários." ( Papa Francisco
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

.