quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal Solidário 2014.

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas a criarem iniciativas no intuito de deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, que é promovida  ha nove anos e  teve como idealizador Eraldo Mendes e o professor Odair Falcão juntamente com a colaboração da Secretaria de Ação Social que na época tinha  à frente Drª Juberlita Marques e Glória Barbosa.Hoje  tem a frente Eliane,Socorro Costa,Wilza e Hozana,a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e vários outros colaboradores. A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos de alimentos que foram distribuídos no dia 24 de dezembro,véspera de Natal.
É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.
O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. 
Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.
 
 
 
 
 
 

.