terça-feira, 30 de abril de 2013

GUSTAVO FERREIRA O NOVO DIÁCONO PARA SERVIR A SANTA IGREJA.



“A Igreja está jubilosa por estes filhos que se entregam hoje à vida sacerdotal”. Com estas palavras, Dom Manoel Delson deu início à Concelebração Eucarística onde foram ordenados diáconos os seminaristas José Daniel, Daniel Linhares e Gustavo Ferreira. A Concelebração aconteceu na noite desta segunda-feira (29) na Capela do Seminário Diocesano, que ficou lotada.
Diante dos olhos de toda comunidade reunida, tanto de Campina Grande como dos demais zonais que vieram em caravanas, os seminaristas responderam aos questionamentos do Bispo Diocesano, confirmando a decisão da entrega ao serviço à Deus e à Santa Igreja. Prostrados no chão, os jovens, prestes a serem ordenados, ouviram toda a assembleia cantar a Ladainha de todos os santos. Em seguida aconteceu a imposição das mãos e a prece de ordenação, feitas pelo Bispo. Então os já ordenados diáconos receberam o Livro dos Evangelhos e as vestes.
Dom Delson explicou que o diaconato é serviço e que o Bispo, como diácono que é, deve ser o primeiro a servir. Ele enfatizou em suas palavras alguns ensinamentos aos recém ordenados sobre o serviço, a oração e o celibato. “O celibato é o sinal da entrega total a Deus, é um gesto de coragem, de generosidade”, disse o Bispo. Ele falou que toda a força necessária para enfrentar os desafios de quem se entrega ao Sacramento da Ordem é a vida de oração. “Com a vida entregue a Deus, à oração, vocês não sentirão falta de nada e este é o grande desafio do nosso tempo”, concluiu.
No final da concelebração, Dom Delson disse que os diáconos contam com as orações e a amizade de toda comunidade diocesana. José Daniel fez os agradecimentos a Deus, ao Bispo, aos padres formadores, todo clero e a todos que os acompanharam na caminhada com ajuda material e espiritual.
A MISSÃO:
O Bispo entregou o Certificado de Ordenação e as primeiras provisões para os recém-ordenados. Veja onde os diáconos exercerão seu ministério até a Ordenação Presbiteral:
Daniel Linhares - Paróquia de Nossa Senhora do Livramento - Umbuzeiro
José Daniel - Paróquia de São José - Juazeirinho
Gustavo Ferreira - Paróquia de Nossa Senhora do Rosário – Aroeiras
Pascom Diocesana






PALAVRAS DE AGRADECIMENTO DO DIÁCONO GUSTAVO FERREIRA :

        Gostaria de antemão agradecer a todos e todas que se empenharam conosco para esta bela celebração eucarística, a qual ocorreu ontem na Capela do Seminário Diocesano ontem onde fomos ordenados Diáconos pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Manoel Delson para o serviço da Igreja diocesana de Campina Grande. Louvamos a Deus por tantos quantos nos ajudaram, seja materialmente ou espiritualmente e mesmo pelos que estiveram conosco nos apoiando, mesmo a distância. Que Deus abençoe a todos!

.