sábado, 7 de outubro de 2017

Devotos lotam Igreja matriz de Aroeiras para celebrar o dia dedicado a Nossa Senhora do Rosário e assistirem sua Coroação

A Coroação de Nossa Senhora do Rosário foi um momento ímpar no coração da família católica aroeirense, a noite deste sábado dia 07 de outubro foi dedicados os fieis de Nossa Senhora do Rosário.

A Missa Solene – Pe. José Aldevan, Reitor do Seminário Diocesano de Campina Grande e participação dos seminaristas. ,  animada pelos seminaristas e Grupo de Oração Mãe do Rosário.

Padre  desejou que esses dias de festividades sejam para os paroquianos motivo de engrandecimento da fé.Pedindo a Maria que nos ajude a rezar,Ela que é a Virgem da oração.

O ponto de destaque foi para a coroação de Nossa Senhora do Rosário no altar da igreja matriz de Aroeiras,todos esperavam com grande fervor  pela chegada da Coroa de Nossa Senhora foi conduzida por Agatha e Ruan, os pais de Agatha  (Júnior e Marilía) levaram o manto, Dona Ovidia e seu esposo conduziram o rosário.
A coroação aconteceu de forma emocionante e simples como Maria, com o canto da coroação,Agatha e Ruan foram lentamente colocando a coroa até ser fixada na cabeça de Nossa Senhora,momento de grande emoção e que certamente ira se tornar inesquecível na vida dos fieis devotos de Nossa Senhora do Rosário.

Após a missa a festa continuou no pavilhão com apresentação do Pastoril da cidade de Cabaceiras. 






























Abertura da festa de Nossa Senhora do Rosário 2017

É chegado o tempo dos fieis católicos se reunirem para louvar a Virgem do Rosário.
 

Neste dia (06) de outubro iniciou-se o novenário de Nossa Senhora do Rosário,padroeira de Aroeiras.

A primeira noite foi dedicada as madrinhas da bandeira, crianças, Pastoral da Criança, coroinhas e as crianças que irão coroar a Imagem de Nossa Senhora do Rosário.

A festividades tiveram inicio com a procissão da bandeira e imagem peregrina, saindo do portal da cidade em direção a igreja matriz,onde aconteceu a solenidade de abertura com o hasteamento das bandeiras.

O novenário foi presidido por padre Romualdo Vieira de Lima,paróquia São Cristovão- Campina Grande,padre Romualdo é filho de Aroeiras.


Durante a novena Nossa Senhora do Rosário recebeu várias homenagem de seus devotos.

Após a recitação do Santo Rosário houve no palco principal show com a Banda Católica Restauração da cidade de Queimadas. 





.