quarta-feira, 16 de março de 2016

RAÍSA - Missa de corpo presente


Aconteceu  por volta das !5:00 horas desta terça (15), a missa e velório da Jovem Raísa Hizel de apenas (17) anos na matriz Nossa Senhora do Rosário em Aroeiras, na Paraíba.
A Cerimônia foi realizada pelo Padre Antônio Araújo e co celebrada pelos Padres Marcondes Neves e Padre Romualdo Vieira.































domingo, 13 de março de 2016

I CAMINHADA PENITENCIAL

Na manhã desse domingo (13/03) realizamos a nossa I Caminhada Penitencial.
As atividades iniciaram ás 06:00h em frente a  da igreja matriz  Nossa Senhora do Rosário e percorreu as ruas de Aroeiras até chegar a capela  no sítio Juá.
Durante o trajeto aconteceu algumas parada onde ocorreu momentos de orações e reflexão.
Após percurso de aproximadamente 6km os fieis peregrinos receberam a bênção de Pe. Antonio Araújo e pe.  Marcondes Neves.
CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA
 
O SACRAMENTO DA PENITÊNCIA E DA RECONCILIAÇÃO
ARTIGO 4
1431. A penitência interior é uma reorientação radical de toda a vida, um regresso, uma conversão a Deus de todo o nosso coração, uma rotura com o pecado, uma aversão ao mal, com repugnância pelas más acções que cometemos. Ao mesmo tempo, implica o desejo e o propósito de mudar de vida, com a esperança da misericórdia divina e a confiança na ajuda da sua graça. Esta conversão do coração é acompanhada por uma dor e uma tristeza salutares, a que os Santos Padres chamaram animi cruciatus (aflição do espírito), compunctio cordis (compunção do coração) (19).

     
 

.