sábado, 1 de fevereiro de 2014

Reunião com os animadores de comunidades dá inicio aos trabalhos pastorais da paróquia Nossa Senhora do Rosário em Aroeiras e Gado Bravo.

RETOMANDO NOSSA CAMINHADA PASTORAL

  Estamos reiniciando nossas atividades pastorais neste ano de 2014 repletos de energias e boa vontade para com o discipulado da Igreja de Jesus Cristo, por isso mesmo compreendemos bem o que nos reflete o documento de Aparecida de 2007 “A vida em comunidade é essencial à Vocação Cristã. O discipulado e a missão sempre supõem a pertença a uma comunidade. Deus não quis salvar-nos isoladamente, mas formando um povo. Este é um aspecto que distingue a experiência da vocação cristã de um simples sentimento individual”.
            Desejamos contar com todo o empenho, participação e caridade dos nossos agentes de pastoral e para tanto esperamos sua ajuda, bem como dos demais animadores de sua comunidade, pastorais, movimentos, etc., para nos ajudarem propondo aquilo que de mais importante deveremos abordar em nossos encontros formativos neste ano de 2014.
            Poderemos contar o auxílio de outros recursos didáticos para os encontros formativos ou reflexivos, no entanto, queremos a ajuda de todos com ideias que nos ajudem a montar nosso calendário de atividades, etc., Encontros de formações com temas que são válidos de revisão anual serão abordados, a exemplo do tempo da Quaresma que já se aproxima, também a nossa preocupação com o canto litúrgico, bem como o que os animadores cantam nas suas comunidades de acordo com cada tempo litúrgico, etc.,
            Outra coisa que enfatizaremos bastante será o respeito de todos pela participação nos encontros de formação paroquial, a realização da assembleia paroquial com a integração das comunidades, no entanto, sua contribuição será da maior valia para nós.
  
PROPOSTAS

1/. Após releitura desse texto em sua comunidade ou com sua pastoral, movimento, etc., e com os demais animadores que trabalham com você traga propostas concretas do que mais estamos precisando abordar em nossos encontros e que não foram vistos ainda.

2/.  Sugestões de datas para nossa Assembleia Pastoral Paroquial que acontecerão num dia de Sábado com a presença de todas as comunidades que compõem nossa Paróquia.

3/. Todos terão o tempo de 1 mês para conversarem em reuniões e sem desculpas trazerem essas propostas até nós no encontro de animadores do primeiro Sábado de Março 01/03.
Padre Antônio Araújo de Souza
(Adm. Paroquial)
Padre Gustavo Ferreira de Sousa
(Vigário Paroquial)
 
 
 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Jovens da pastoral da Crisma adesiva carros e motos para o evento Festejar com Cristo.

Na manhã desta sexta-feira os jovens da Pastoral da Crisma deram iniciou a divulgação do maior evento católico da região o Festejar com Cristo. Os Crismando se reuniram na rua Zeferino de Paula para adesivar os carros e motos com a propagando do Festejar. 
Esse ano esp
era-se um número bem maior de participantes,já que o evento vem crescendo a cada ano e a divulgação do Festejar 2014 já vem sendo feita a bastante tempo nas redes sociais,carro de som,rádios e nas missa da paróquia Nossa Senhora do Rosário.
As camisetas estarão a venda a partir desta quinta-feira dia 06/02/2014 com os coordenadores da pastoral da Crisma e na secretaria da paróquia.
 
 
 
 
 

.