terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vaqueiros mantém a tradição da missa do vaqueiro em Aroeiras.

No município de Aroeiras, no agreste paraibano, a tradição dos vaqueiros continua forte. Mas é na festa da padroeira que as atividades se intensificam, pois o município se mobiliza para a tradicional noite dos vaqueiros dentro  da programação da Padroeira  Nossa Senhora do Rosário.
Missa do vaqueiro

A festa atrai vaqueiros de toda a região  e fãs de vaquejada. De acordo com moradores, a população da cidade admira a profissão de vaqueiros. “Eles são vistos como pessoas fortes, guerreiras e de muita fé. Apesar de viverem na adversidade, estão sempre felizes. 

A programação começa a tarde com a cavalgada saindo do sítio Uruçu e percorrendo as principais ruas da cidade até chegar em frente a igreja matriz onde é montado um palco com altar.


A missa é uma das mais bela da festa,toda liturgia é cantada,fazendo os vaqueiros se emocionarem.

Esse ano a celebração foi presidida pleo padre Raniery Alves dos Santos da paróquia de Juazeirinho, animação foi feita pelo grupo Luz Divina.


A noite terminou com show de Edgar do acordeon no palco principal.















Missa dedicada aos enfermos


No segundo dia da festa de Nossa Senhora do Rosário foi celebrada no domingo pela manhã a missa dedicada aos enfermos.

A celebração foi presidida pelo vigário paroquial padre José Marcondes Neves e animada pelo grupo da comunidade de Torres,a liturgia ficou por conta do grupo Santa Luzia.

Durante sua homilia padre Marcondes deixou uma mensagem de esperança e fé. 

Ao final, padre Marcondes chamou todos os enfermos para receber uma bênção especial. 










Abertura da festa de Nossa Senhora do Rosário 2016



A tradicional festa da padroeiras de Aroeiras teve inicio no dia 10 de setembro com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário na entrada da cidade.

A imagem seguiu em procissão pelas principais ruas até chegar a igreja matriz.

A solenidade de abertura aconteceu em frente a igreja,onde foram hasteadas as bandeiras do Brasil,da Paraíba,Município,Vaticano e da paróquia.Padre Antonio em seu discurso agradeceu o companheirismo de padre Marcondes Neves,agradeceu também aos juízes da festa e a todos os fieis devotos de Nossa Senhora,   desejando a todos uma feliz festa a todos.


A programação seguiu com a celebração da Santa Missa presidida por padre José Aldevan Guedes Pereira, reitor do seminário Diocesano São João Maria Vianney e animada pelos seminaristas.

A noite encerrou com show religioso de padre Bruno Medeiros no palco central da festa.   








  


.