segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jovens reavivados em Cristo, dias 28 e 29 de julho de 2012

Organize sua caravana e venha participar desse encontro, um grande momento de intimidade com Deus.Reaviva sua fé, Jesus espera por você, jovens vocês são luz para o mundo,nos ajude a divulgar esse evento..
 Efésios Cap.5,14
. E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!

Dízimo.

Reconhecimento de amor a Deus e a Igreja pelo que tenho e pelo que sou.                     
Antes de começar a gastar, devemos honrar a Deus dando-Lhe o que Lhe pertence primeiro. A Bíblia diz em Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.”
     Que parte do nosso salário pertence a Deus? A Bíblia diz em Levítico 27:30 “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.”
     Dar o dízimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida. A Bíblia diz em Deuterenômio 14:22-23 “Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.”
     Como era o dízimo usado em Israel? A Bíblia diz em Números 18:21 “Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.”
Cristo aprovou o dízimo. A Bíblia diz em Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.”
     Que diz Paulo sobre como o ministério do evangelho será sustentado? A Bíblia diz em 1 Coríntios 9:13-14 “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 4Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”



 
Pasto ral do Dízimo na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário agradece a todos os fiéis colaboradores deo dízimo.

Triduo de são Pedro na comunidade de são Pedro, rua do Aricuru

   
    A paróquia de Nossa Senhora do Rosário comemora no dia vinte e nove (29) de junho o triduo de São Pedro.A procissão sairá da Rua Zeferino de Paula para a Igreja Matriz, onde teremos a Santa Missa em honra dos Apóstolos Pedro e Paulo.

São Pedro

Pedro (século I a.C., Betsaida, Galiléia — cerca de 67 d.C., Roma) foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos. São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica.

Nome e Importância

Segundo a Bíblia, seu nome original não era Pedro, mas Simão. Nos livros dos Atos dos Apóstolos e na Segunda Epístola de Pedro, aparece ainda uma variante do seu nome original, Simeão. Cristo mudou seu nome para כיפא, Kepha, que em aramaico significa “pedra”, “rocha”, nome este que foi traduzido para o grego como Πέτρος, Petros, através da palavra πέτρα, petra, que também significa “pedra” ou “rocha”, e posteriormente passou para o latim como Petrus, também através da palavra petra, de mesmo significado.

Missa Dominical na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

    Domingo dia (17) de Junho de 2012, fiéis de Aroeiras e região estiveram presente em mais um domingo na presença do Senhor, a missa foi presidida pelo nosso pároco Pe Antonio Araújo de Souza e animada pelo Ministério de música Luz Divina.


                                                                Pe Antonio
 

Evangelho (Marcos 4,26-34)

Domingo, 17 de Junho de 2012
11º Domingo Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo,
26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra.
27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga.
29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.
30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo?
31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra.
32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
.
Ploclamação do Santo Evangelho
Fazei isso em memória de Mim.  
.
Padre Antonio
 Ministério de música Luz Divina


Nossa Linda igreja Nossa Senhora do Rosário

 Fiéis comparecem a missa aos domingos.


 Blog: paróquia nossa Senhora do Rosário.
 Pároco Padre Antonio.
 Seminarista: Gustavo.
 Editores do blog: Andria e Edmilson.. 

.