sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Gado Bravo: Terço dos homens é um exemplo de fé e devoção

Terço doa homens de Gado Bravo comemora um ano de sua fundação e para celebrar essa data tão especial foi realizada uma missa na igreja de São José em Gado Bravo-PB.
A missa foi celebrada pelo pe. Marcondes Neves e contou com a participação movimentos do terço dos homens e várias comunidades.

O Padre José Marcondes, em sua homilia ressaltou a importância da presença do Terço dos Homens, que além de resgatar os homens para a igreja, tem provocado grandes transformações não só nos homens que participam, mas principalmente nas suas famílias, no convívio com os filhos, esposas, amigos.
No final da missa todos se confraternizaram com um saboroso coquetel que foi organizado pelos Homens no Salão Paroquial, para comemorar o Aniversário.



 
 
 
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pedro Velho: Catequese Infantil

O termo CATEQUESE é comum na pastoral da Igreja Católica, geralmente significando o período de formação voltado aos sacramentos, especialmente à Primeira Eucaristia e ao Crisma.
Nos dias de hoje, em que as atividades para o sustento da família no dia a dia exigem mais dedicação e esforço de todos, dedicar tempo para um trabalho voluntário é uma questão que desafia as pessoas. 
Entre essas pessoas que são tão dedicadas, hoje vamos prestar nossa homenagem especial àquelas que se dedicam à catequese. Catequistas de norte a sul, de leste a oeste do nosso município e de tanta diversidade cultural, que sabem inculturar a catequese na realidade do povo, anunciando o Evangelho de Jesus com a própria vida.
Ser catequista não é opção pessoal, é chamado! Catequistas são pessoas chamadas por Deus e enviadas pela comunidade, que vai educar na fé aqueles que desejam seguir os passos de Jesus na comunidade católica. Por esse motivo, devem ser imagem viva de Jesus no meio do povo.


Conhecendo um pouco do trabalho de catequese na comunidade de Pedro Velho:

Catequistas:       
Lidiane Galdino
Maria José
Ângela Milena 
Turma: 15 crianças
Dia: Domingo pela manhã

 


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gado Bravo- Semana de Estudo Bíblico.


CONVITE

Convidamos todos para participarem da Semana de Estudo Bíblico,que acontecerá entre os dias 28/09 à 02/10/2015,na igreja de São José - Gado Bravo-PB,a partir das 19:00h.
Na sexta-feira encerramento com louvor da Comunidade Chamas de Fogo da cidade de Surubim-PE.

l Gincana do EJC.

No último domingo (27) de setembro os jovens do EJC da paróquia Nossa Senhora do Rosário promoveram a I Gincana do EJC. O evento contou com a participação de todas as comunidades, pastoras e movimentos da igreja.
A gincana foi um sucesso total,os jovens estavam empenhados nas tarefas delegadas pela equipe organizadora.
Entre as atividades da gincana,foi feita a coleta de alimentos e brinquedos para serão doados a pastoral da criança,revelando assim,a preocupação com a solidadriedade e o amor ao próximo.
A disputa foi dividida em três equipes: Equipe Azul (capitão Ramon),equipe Verde (capitão Aldair) e equipe vermelha ( capitão Rafael). A grande vencedora foi a equipe AZUL,que comemorou a conquista do troféu com todas as comunidades que trabalharam para obterem esse resultado.No final todas as equipes receberam um prêmio de participação e o mais importante é que todas foram vencedoras e desempenharam bem seu papel solidário alcançado o objetivo almejado.

 

 
 

.