sexta-feira, 15 de abril de 2016

Padre Gustavo Ferreira recebe título de Cidadania Aroeirense


A Câmara Municipal de Aroeiras-PB, "Casa Pedro de Andrade" realizou Sessão Solene nesta sexta-feira, (15/04), às 19h30 concedendo o Título de Cidadão Aroeirense ao Reverendíssimo Pe. Gustavo Ferreira de Souza (Pároco da Paróquia de São Pedro, na cidade de Caraúbas-PB), pelos relevantes serviços religiosos e sociais prestados às cidades Aroeiras e Gado Bravo.

A concessão do Título se deu pelo Decreto  Legislativo , de proposição do Vereador Mario Barbosa. A sessão foi presidida pelo Presidente da Casa o vereador Josue Francisco de Souza.

A sessão solene foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o Administrador paroquial da cidade de Aroeiras pe. Antônio Araújo e o Vigário paroquial pe. Marcondes Neves,os vereadores Milton Barbosa (Novinho), Claudio Cavalcanti (Cacau), Eduardo Melo (Dudu), José Francisco Marques (Júnior de Chicão ), Manoel Avelino ( Leca), Mario Barbosa e Novo da Pesca,paroquianos, amigos e convidados também estiveram presentes para prestigiar o homenageado da noite.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



quinta-feira, 14 de abril de 2016

1º Festejar com Maria em Boa Vista

A comunidade de Boa Vista se prepara para realizar o 1º FESTEJAR COM MARIA,o evento acontecerá no de 22 de abril,a partir das 17:30,a concentração será em frente ao posto de saúde e percorrerá as ruas de Boa Vista até chegar a igreja de Nossa Senhora Aparecida.
A animação do Festejar com Maria ficará por conta do Trio e Banda Sagrado Coração de Jesus.
Você é nosso convidado especial,venha participar desse louvor a Virgem Santíssima.

Maria,cheia de graça e consolo,
Venha caminhar com teu povo,
Nossa mãe sempre será!


Formação como os coroinhas e acólitos da matriz

Com objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer instrução aos coroinhas e acólitos, foi realizado na noite desta quarta-feira (13) de abril, mais um encontro de formação.


O tema abordado nesse encontro foi,como celebrar bem a liturgia, explanou-se também sobre a liturgia eucarística e por fim foi ministrado orientações sobre como acolitar na santa missa.

Hoje, a Matriz conta com aproximadamente 29 coroinhas, que tem a missão de ajudar o padre nas celebrações eucarísticas.

Quem desejar ser um coroinha pode procurar a Secretaria da Casa Paroquial e deixar seu nome, ou entrar em contato com Anderson Silva e D. Nenem.

Os coroinhas são meninos ou meninas, que exercem o papel de acólito nas funções litúrgicas. O acólito é instituído para servir ao altar e auxiliar o sacerdote ou o diácono.

O coroinha ajuda a missa, ele tem uma função importante que é a desempenhar um ministério, um serviço importante, pois servir na liturgia é, sem dúvida, servir ao próprio Deus, que deve merecer todo o respeito e consideração.

 
 


Cores litúrgicas,por quê? Você sabe que todas essas cores têm seu significado?

Você já se perguntou o por quê o sacerdote usa paramentos de cores diferentes durante o ano? Você sabia que todas essas cores têm o seu significado? Assista e saiba o por quê.

domingo, 10 de abril de 2016

I ENCONTRO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)


Foi realizada hoje (10) de Abril de 2016, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário Aroeiras- PB, o I encontro para agentes da Pastoral da Comunicação a (PASCOM).

No encontro foi colocada em pauta a comunicação midiática de nossa paróquia e a comunicação como todo. Valorizando tanto a comunicação através de meios impressos e radiofônicos  quanto de mídia (internet). Essas novas ferramentas ajudará a transmitir informações  sobre a agenda paroquial e todos os acontecimentos existentes na  paróquia.


A reunião contou com a participação dos antigos e novos agentes da PASCOM e dos párocos de nossa paróquia pe. Antonio e pe. Marcondes, que discutiram a importância de propagar a palavra de Deus através dos meios de comunicação, levando informativos, dúvidas e esclarecimento a todos os fiéis sobre os acontecimentos das pastorais, serviços e movimentos que envolvem a paróquia e suas comunidades, evangelizando também através dos meios comunicativos a serviço de Cristo.

 
 
 

.