sábado, 31 de outubro de 2015

I Romaria dos catequistas

Na última sexta-feira (30) de outubro,os catequista da Paróquia Nossa Senhora do Rosário saíram em peregrinação  ao Santuário de Santa Rita de Cássia localizado na cidade de Santa Cruz-RN,o santuário é composto pela estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua religiosa do mundo com 42 metros de altura, capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas,refeitório e lanchonete, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros. 

A romaria foi um momento de encontro e louvor para agradecer e celebrar a Deus pela perseverança na vocação, e por mais um ano de trabalho ensinando sobre a Igreja e a Bíblia Sagrada. 

Um dos pontos mais emocionante e inesquecível foi a celebração da Santa Missa,presidida pelos padre Antonio Araújo e Marcondes Neves. A celebração foi dedicada aos catequistas, que anunciam a Palavra de Deus às crianças, adolescentes, jovens e adultos. Em suas cidades, cada um na sua comunidade, eles se enchem de amor, levam e testemunham a mensagem de Jesus Cristo.
 
No Santuário, os catequistas visitaram a capela,a sala dos milagres,a relíquia de Santa Rita de Cassia e sala do Santíssimo.
Após a visita ao Santuário,os romeiros visitaram a Matriz de Santa Rita de Cassia,localizada no centro da cidade de Santa Cruz.No caminha para Aroeiras,tiveram a oportunidade de visitar a Matriz de Barra de Santa Rosa (PB).

E, assim, voltaram para casa renovados e prontos para continuar com o compromisso missionário.

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   

SANTA RITA DE CASSIA ROGAI POR NÓS.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Primeira romaria dos catequistas

No sexta (30) de outubro, acontecerá a primeira Romaria da Catequese, realizado pela Paróquia Nossa do Rosário.

Mais de 35 catequistas, vindo de todas as comunidades e também da matriz, participarão da romaria,que será repleta de reflexões e oração, o objetivo é entusiasma-los para a missão evangelizadora.

Os padres Antônio Araújo e Marcondes Neves acompanharam a romaria, ele que são os responsáveis por essa iniciativa, estão bem animados por se tratar de uma viagem cheia de significado cristã.

Os romeiros saíram de Gado Bravo a partir das 04:30h da manhã e de Aroeiras 05:00h em direção ao Santuário de Santa Rita de Cassia – Santa Cruz RN , com alegria e muita vibração.


Parabéns aos padres Antônio Araújo e Marcondes Neves que  organização do encontro com tanto carinho para os catequistas.


Conheça um pouco do roteiro  turístico religioso de Santa Cruz, RN



A cidade de Santa Cruz é famosa no Rio Grande do Norte pelo turismo religioso devido ao Alto de Santa Rita de Cássia, um santuário com um monumento de 56 metros em homenagem à padroeira que é considerado a maior imagem católica do mundo. Mas o município - que fica a 115 quilômetros da capital, Natal - tem outros atrativos além do religioso. Para identificar o potencial e estimular o desenvolvimento dos negócios da região, o Sebrae no Rio Grande do Norte criou, em parceria com a prefeitura local, um roteiro turístico para a região.

Os detalhes do projeto foram apresentados na terça-feira (2) a um grupo de 40 empresários de municípios da região, entre eles proprietários de hotéis, pousadas, bares e lanchonetes, taxistas e agentes de viagens. 
Levantamento preliminar indica que a região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de museus, cachoeiras, espaços culturais e outros monumentos, que vão além do aspecto religioso. A proposta é agregar valor ao destino ao apresentar aos visitantes novas opções de lazer em localidades próximas ao santuário, fomentando negócios para os empreendimentos da região.


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Comunidade do Alto: Celebração da Vida


No dia 24 de outubro de 2015 a Pastoral da Criança realizou mais uma Celebração da Vida.Desta vez foi na Comunidade do Alto.
As animadoras da pastoral prepararam uma tarde muito divertida e animada com bastante brincadeiras. Durante a celebração da vida realizaram o peso das crianças,ação que é extremamente importante no combate a desnutrição infantil.Aconteceu também um momento de espiritualidade com pregação do evangelho e músicas religiosas. 
No final as crianças receberam balas e lembrancinhas. 


 
 
 


domingo, 25 de outubro de 2015

Missa de Primeira Comunhão para 24 crianças na igreja de Nossa Senhora da Conceição na Comunidade de Torres


Na noite deste sábado (24), a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Aroeiras) festejou a Primeira Eucaristia de 24 crianças da comunidade de Torres.

No início da celebração,  as crianças entraram com muita alegria e durante a missa todos estavam prestando muita atenção no que o Padre Antonio Araújo.

Na Homilia,  ele  foi bem objetivo nas suas palavras, explicando qual era o significado da Primeira Comunhão e a sua importância.

Toda celebração foi repleta de significado e emoção,todos participaram com muita fé e alegria.

No final da missa, os jovens com muita alegria tiraram fotos com seus familiares,catequistas e com o padre.

 
 





.