sábado, 21 de dezembro de 2013

Campanha Natal Solidário.


Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas a criarem iniciativas no intuito de deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, que é promovida  ha oito anos e  teve como idealizador Eraldo Mendes e o professor Odair Falcão juntamente com a colaboração da Secretaria de Ação Social que na época tinha  à frente Drª Juberlita Marques e Glória Barbosa.Hoje  tem a frente Eliane,Socorro Costa,wilza e Hozana,a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e vários outros colaboradores. A idéia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos  de alimentos que seram destribuidos no dia 24 de dezembro,véspera de Natal.
É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.
O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. 
Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.
 
 
 
 
“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PRIMEIRA PRESIDÊNCIA EUCARISTICA DE Pe. GUSTAVO FERREIRA EM AROEIRAS-PB.

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário tem a alegria de convidar todos fieis os para celebrar a primeira missa presidida por Pe. Gustavo Ferreira em Aroeiras-PB.
DIA: 22/12/2013.
HORA: 9:00 h.
LOCAL:Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário-Aroeiras -PB.
Desde já agradecemos a sua presença.


          

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Papa Francisco eleito 'Homem do Ano' pela revista Time

A revista norte-americana Time elegeu o Papa Francisco como ‘Homem do ano’. O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, comentando a escolha, afirmou que representa “um sinal positivo”, pois o título é atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, e trabalha em favor da paz e da justiça.
“A escolha não surpreende - disse Lombardi - dada a repercussão e a grande atenção da eleição do Papa Francisco e do início do Pontificado. É um sinal positivo, que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala com eficiência a favor da paz e de uma justiça maior”.
Padre Lombardi observou que o Papa Francisco “não busca fama e sucesso, pois faz o seu serviço do anúncio do Evangelho por amor a Deus e por todos. Se isto atrai homens e mulheres e lhes dá esperança, o Papa está contente.”. “Se esta escolha de ‘homem do ano’ – acrescenta o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé - significa que muitos entenderam, ao menos implicitamente esta mensagem, ele certamente se alegra por isto”.Ao dar a notícia no seu site, a revista norte-americana sublinhou como “o primeiro Papa não europeu em 1.200 anos, poderia transformar um lugar onde as mudanças ocorrem nos séculos”.
“Mas o que torna este Papa assim importante – continua o artigo - é a velocidade com a qual ele atraiu a imaginação de milhares de pessoas que haviam perdido todas as esperanças em relação à Igreja. Em poucos meses, Papa Francisco elevou a missão de uma Igreja que leva conforto às pessoas necessitadas em um mundo sempre mais duro”.
O Papa Bergoglio é o terceiro Pontífice da história a ser eleito ‘Homem do ano’ pela revista Time, após João XXIII em 1962 e João Paulo II em 1994. (JE)

Autor: Rádio Vaticana
Data: 13/12/2013

.