sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paixão de Cristo.

Na manhã do dia (03) de abril os jovens do EJC,Pastoral de Crisma e Infância Missionária da paróquia Nossa Senhora do Rosário encenaram pelas ruas de Aroeiras" A Paixão de Cristo".
A encenação iniciou  às 6:00 da manhã e encerrou no cruzeiro da cidade.
A peça teve direção do professor de teatro Welleton Lima,equipe técnica: Andreia Brito,Andria Rossella,Daniela Brito,Maria Fortunato,Valdiego Monteirote e Teciana Oliveira.
Vários fieis acompanharam e se emocionaram a cada ato apresentado.

Confira como foi:

  Tentação do deserto

 
 
 Das margens do rio Jordão, Jesus foi para o deserto em busca de um retiro espiritual onde esteve sem comer e sem beber durante quarenta dias, sentindo suas forças fraquejando pouco a pouco debaixo do sol castigaste. Nesse tempo o jovem Galileu foi testado por diversas vezes, sendo usado como diversão do senhor das trevas, Satanás.

Sermão da montanha

 
 
 

Jesus com os lideres religiosos no templo.

 
 

 Enquanto Jesus ensinava no templo os sacerdotes e mestres da lei tramavam algo contra Jesus. Certa ocasião ele observava as pessoas levarem suas oferendas ao templo quando de deparou com uma situação.

Mulher adultera

 
 

Reunião dos sacerdotes com Pilatos

Nada do que havia sido feito contra o nazareno tinha dado certo. Nem mesmo atos de guerra fizeram que o povo entregasse o local onde o nazareno descasava com seus discípulos. Os lideres do templo, os mercadores e os sacerdotes se reuniam com Pilatos para que fosse colocado a par da situação. Uma única certeza, todos estavam cientes, o nazareno precisava ser detido.

Santa ceia

 
 
 
 
Judas vende Cristo
 
 Os sacerdotes e os anciões do povo reuniam-se com Caifaz, na tentativa de encontrar um meio para incriminar a Jesus. Pilatos estava pressionando o alto clero, ameaçando revogar cada um dos seus privilégios concedido. Mas não sabiam eles que a solução do problema, estava bem ali, vindo em sua direção. 

Martírio, tentação e prisão de cristo.

 
 
 
 
Jesus depois de preso é levado ao Sinédrio.
Os que prenderam Jesus o levaram a casa de Caifaz, o sumo sacerdotes, onde os escribas e anciões haviam reunido o máximo de pessoas que conseguira. Jesus, o Messias, seria condenado.

Jesus é levado a Pilatos pela 1º vez

 
 
Os sacerdotes não tinham o poder de condenar nenhum perverto a morte. Para eles esse era o castigo que Jesus de Nazaré merecia, a morte, só ela calaria o povo e acabaria com as profecias do tal messias. Caifaz e os outros sacerdotes só precisavam inflamar o povo e jogá-los contra Jesus. Pilatos não teria outra decisão a não ser condenar a Jesus. A chama que ameaçava o templo precisava ser apagada. O sangue do messias tinha que ser derramado.

Jesus é levado a Herodes

 
 

JESUS VOLTA PARA PILATOS

 
 Pilatos se encontrava inquieto, não entendia o porquê da revolta dos judeus contra o nazareno. O clamavam rei há pouco tempo e agora queria sua morte, fundada em acusações que não tinha punição tão severa. Nada fazia sentido para ele. De um lado estava os sacerdotes com o povo querendo a todo custo à morte do Galileu, de outro sua consciência, que não sabia o que fazer com uma revolta preste a abalar a ordem e a paz em sua província.

Caminhada com a cruz

 
 
 
 
 
 
O peso dos pecados dos homens estava pra ser carregado até o local onde Jesus lavaria as almas dos seus seguidores com o sacrifício da sua própria vida.

A morte na cruz/O desencanto de Judas
(Jesus é pregado na cruz e depois levantado)

 
 
 
 
 
 

Ressurreição

      
 
      

Há pedido de Jose de Arimatéia, membro do templo que havia se tornado um seguidor do messias, Pilatos havia autorizado que o corpo de Jesus ficasse guardado e vigiado no sepulcro da família de Arimatéia, No final do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria, mãe de cristo, Madalena e Verônica foram ungir com óleos o corpo de Jesus, como seguia o costume da época. Mas para desespero e gloria das seguidoras e filhas do cristo, o milagre havia acontecido.


                       

.