quinta-feira, 11 de julho de 2013

quarta-feira, 10 de julho de 2013

RETIRO DO CLERO DE CAMPINA GRANDE EM FORTALEZA - CE


  Momento de oração  no retiro do clero em Fortaleza, pedimos por toda a Diocese de Campina Grade- PB

RETIRO DO CLERO DE CAMPINA GRANDE EM FORTALEZA - CE

  Dom Manoel Delson, os diáconos e os padres da diocese de Campina Grande participam, durante toda esta semana, de um retiro na cidade de Fortaleza. Realizado na Casa de Retiros N. Senhora de Fátima das Irmãs Dorotéias, o retiro teve início nesta segunda (8) e vai até a próxima sexta, dia 12.
    O retiro está sendo orientado e conduzido por Dom Zanoni Castro, Bispo da Diocese de São Mateus (ES). A programação do encontro é composta de momentos de oração, pregações e mediação pessoal. “Não estamos aqui para estudar teologia, nem fazer planejamento Pastoral, mas para saborear um momento privilegiado de revisão de vida e de aprofundamento do sentido do nosso ministério”, afirmou Dom Zanoni. 
   Na abertura das atividades, após fazer a acolhida dos padres e diáconos, o Dom Delson também acolheu e agradeceu a disponibilidade de Dom Zanoni em pregar o retiro do clero de Campina Grande.
   N a oportunidade também estão presentes nosso parco Pe. Antonio Araújo e nosso Diácono Gustavo Ferreira. Que Deus ilumine os sacerdotes de nossa Diocese em especial a Pe. Antonio e Gustavo.

Iniciamos nosso dia apresentando a Deus a vida de todo povo de nossa Diocese campinense.



Faz Senhor de nosso coração a tua morada


Clero de Campina Grande festeja natalício de dom Delson. Felicidades ao nosso Pastor.


Apresentamos ao Senhor nossos Zonais.

Pregador

Umas das imagens da capela "retiral"


Sacrário: coração de uma igreja.

domingo, 7 de julho de 2013

Diocese se prepara para a Semana Missionária, rumo à JMJ Rio 2013

     
  Na contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, as dioceses do Brasil se preparam para a Semana Missionária. O evento acontece na semana anterior à JMJ, de 16 a 20 de julho, onde os jovens sairão em missão e acolherão os peregrinos vindos de outros países. O objetivo é que os jovens vivenciem a missão na sua própria região e preparem o coração para a Jornada, onde terão um encontro com o Cristo.
Na diocese de Campina Grande, a Semana Missionária vem sendo preparada por uma equipe diocesana e as equipes paroquiais, onde acontecem as missões. Para o diácono Daniel Linhares, membro da coordenação diocesana, os jovens precisam estar com o coração aberto para viver a missão, proposta por Jesus. “Devemos ter a consciência de que os jovens, não só de nossa cidade, estão meio que adormecidos, necessitando escutar a voz de Jesus que chama a cada um: ‘jovem levanta-te’”, disse. O diácono ainda afirmou que será uma experiência de fé e serviço. “O evento traz a proposta de ser uma experiência missionária que conjugue anúncio de Jesus Cristo e serviço às pessoas. É uma forma de promover um encontro pessoal com Cristo nas mais diversas realidades”, concluiu.
     A recepção aos peregrinos será feita nos dias 15 e 16 de julho, onde eles serão acolhidos, cadastrados e encaminhados para as paróquias que estão prontas para recebê-los. A programação da Semana Missionária inclui visitas às comunidades carentes, hospitais, presídios e demais lugares escolhidos pelas equipes paroquiais. Os momentos diocesanos serão dois: no dia 16, Missa de abertura na Catedral de N. Sra. da Conceição às 19h e apresentação dos peregrinos à comunidade; e no dia 20, quando todos os jovens se encontrarão no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé, para a Missa de Encerramento. Os dois momentos serão presididos por Dom Manoel Delson.
     Após a Missa de encerramento, os jovens sairão em caminhada até o Parque do Povo, onde acontecem os shows de Lívian Farias e Sussa de Monteiro, além de outras atrações culturais.
SOBRE INSCRIÇÕES
      Não há necessidade de inscrição para participar da Semana Missionária. Basta que o jovem se informe, na sua paróquia, sobre a programação a ser realizada, engajar-se e participar. Apenas os jovens peregrinos precisam realizar inscrição, para que seja providenciada a hospedagem dos mesmos.
     Todas as informações, você encontra na páginadiocesedecampinagrande.org/semana_missionaria

.