sábado, 6 de julho de 2013

RETIRO DO CLERO

 
     Segundo o Código de Direito canônico que rege as leis da Igreja todos os Padres, bispos devem realizar um retiro anual tendo em vista uma renovação espiritual e uma vivência de espiritualidade mais em conjunto com os todos os Padres. 

    O retiro do clero de Campina Grande acontecerá em Fortaleza no convento das irmãs Dorotéias e terá como pregador o bispo da diocese de São Mateus-ES Dom Zanoni Demettino Castro. 
    O retiro acontecerá entre os dias 08-12/07/2013 período em que os Padres da diocese se ausentam de suas atividades pastorais em suas paróquias. 
   Nossa Paróquia terá um representante no retiro do clero nosso Diácono Gustavo Ferreira,veja o que ele fala sobre a importância desse momento:
 
      Para mim, Diácono Gustavo, será um momento muito especial, porque, após 8 anos de vida no seminário vivenciando dois retiros anuais na proposta formativa terei a 1° oportunidade de vivenciar o retiro com o clero no qual estou inserido através da Sagrada Ordenação pela Graça de Deus. Que seja um momento de grandioso fortalecimento espiritual para nos ajudar a conduzir o rebanho que o Senhor Deus nos confia em nossas paróquias e comunidades. 

REFORMA DA IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM AROEIRAS-PB

   A reforma da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário já está bem adiantada, como podemos conferir nas fotos abaixo.Mais ainda há muito por fazer.Padre Antonio e o Diácono Gustavo Ferreira tem se empenhado bastante para que a obra seja concluída e tem contado com o apoio de todos os paroquianos nessa batalha.
   A paróquia há muito tempo sonhava com a reforma e só agora podemos  ver a obra iniciado e com a graça de Deus e a ajuda de todos de bom coração iremos vê-la concluída.








REUNIÃO COM ANIMADORES DE COMUNIDADES

   Hoje dia seis de julho de 2013 aconteceu no salão paroquial a reunião mensal dos animadores de comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A reunião foi presidida pelo Diácono Gustavo Ferreira e contou com a participação do setor da juventude e da Pastoral do Dizimo. Na oportunidade foi reforçado o convite para o ll encontro de jovens,que tem como tema: Eu quero ser de Deus. Eu quero viver esse amor. O encontro acontecerá no mês de agosto e com certeza será uma benção como foi odo ano passado.
A pastoral do Dizimo também teve uma importante participação,esclarecendo para os animadores a importância de ser dizimista e já anunciando um encontro da pastoral do Dizimo que posteriormente iremos divulgar a data. 

 Animadores de comnidades


 Diácono Gustavo Ferreira



 Hosana ( Pastoral do Dizimo) e Gustavo

.