sexta-feira, 29 de março de 2013

SEXTA-FEIRA SANTA PAIXÃO DO SENHOR

   Jesus abraçou a cruz por fidelidade à missão que o Pai lhe confiou.Nesta tarde,unimo-nos a ele,servo sofredor,e acompanhemos seus passos rumo ao julgamento e à condenação.
“A sexta-feira é um dia de reflexão sobre a morte de Jesus, meditando sobre as sete palavras que ele pronunciou antes de morrer.As sete breves frases que, segundo o Evangelho, Jesus Cristo pronunciou crucificado no calvário são lembradas na Celebração das Horas, quando são pronunciadas as leituras e os ofícios que anunciam a morte de Jesus.

 Procissão da Paixão pelas ruas de Aroeiras

 Como sofreu o meu Redentor.



 Chegada da procissão à igreja.

 Pe. Antonio

  Igreja matriz
 Imagem do Senhor 







quinta-feira, 28 de março de 2013

QUINTA-FEIRA SANTA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO-AROEIRAS-PB.


   Com alegria nos reunimos para celebrar a Ceia do Senhor,fazendo memória da última refeição que Jesus realizou com os discípulos .Iniciamos o Tríduo Pascoal,que tem como centro o grande mistério da nossa redenção: a paixão,morte ressurreição de Jesus.Cristo institui a eucaristia para ser nosso constante alimento na caminha da cristã.







 Seminarista Gustavo
 Evangelho (João 13,1-15)

Quinta-Feira, 28 de Março de 2013
Ceia do Senhor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + escrito por João.
— Glória a vós, Senhor!

1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.
6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.
8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. 9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.
10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.
11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.
12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz. 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

 Pe. Antonio

 Daniela
(comentarista)

 Lava pés






 






 A Quinta-feira de Adoração é um dia especial para a Eucaristia, o dia do Corpo de Cristo.
“A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 Adoração
 Adoração a Jesus Eucarístico



quarta-feira, 27 de março de 2013

PROCISSÃO DO ENCONTRO

        A tradicional "Procissão do Encontro", que é realizada em Aroeiras pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário aconteceu nesta quarta-feira dia 27 de março de 2013 e contou com grande parte dos fies católicos que viveram momentos de grande emoção ao relembrar o encontro de Jesus com sua mãe Maria  . A pregação tem como intuito fazer com que os fiéis reflitam sobre os últimos dias da vida de Jesus. O tempo da quaresma é propício a conversão, e a Semana Santa é a data mais importante da igreja pois é a morte e ressurreição de Cristo. Todos se voltam para o sofrimento de Jesus, mas com a perspectiva de vida nova e refletimos a vitória sobre a morte o pecado.
  A caminhada penitencial simboliza o encontro de Jesus com Maria no caminho do calvário, antecedendo a Semana Santa e marcando o início das celebrações de umas das datas mais importantes para a Igreja Católica.


Ellen Mídia 
(representando Maria dos Dores)
 
                               

 Procissão das mulheres

 Oração à Nossa Senhora das Dores

Ó Mãe de Jesus e nossa mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos pés da cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do vosso Filho. Uma espada de dor transpassou vossa alma como predissera o velho Simeão. Vós sois a Mãe das dores. E continuais a sofrer as dores do nosso povo, porque sois Mãe companheira, peregrina e solidária.
Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido, sem paz, sem pão, sem teto, sem direito a viver dignamente. E com vossas graças, fortalecei aqueles que lutam por transformações em nossa sociedade.
Permanecei conosco e dai-nos o vosso auxílio, para que possamos converter as lutas em vitórias e as dores em alegrias.
Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das dores, mas também a Senhora de todas as graças. Amém!
 




 Procissão dos homens



 Pedro Júnior
(representando Jesus dos passos)
"Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!"
 Momento de emoção.
O encontro de Jesus com Maria sua mãe.




 Pe. Antonio



 
 


             
                                 Pe. Antonio                                               Seminarista Gustavo


Benção final.

.