sábado, 24 de outubro de 2015

Gado Bravo:Pastoral da Criança comemora o dia dedicado as crianças na comunidade Caboclo

Na semana dedicada as crianças a comunidade Nossa Senhora da Conceição localizada no sítio Caboclo em Gado Bravo recebeu a visita da Pastoral da Criança.
O momento foi marcado com muita oração,alegria,brincadeiras,lanche e distribuição de lembrancinhas para as crianças.
Edna Leal que é a coordenadora da Pastoral em Gado Bravo contou com a pasceria dos professores e as animadoras da comunidade Luciete, Lucineia e todo povo de Deus para a realização desse momento.
 
 
 
 
 
 

Pastoral da Criança: Celebração da vida

Celebração da Vida nas comunidades do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora dos Apóstolos, momento de reflexão e oração.

Esse é o momento de agradecer e louvar a Deus Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, pelo dom da vida e pedir sua luz e fortaleza para o cumprimento da missão. 

Realizado  de forma participativa,com os pais, mães e responsáveis pela criança para ajudar na preparação e na execução. A espiritualidade desse dia foi simples e alegre, agradando às crianças e todos que ali estavam.

O dia da Celebração da Vida é um testemunho vivo de fé. Mostra a solidariedade e a participação de uma comunidade na busca de seus direitos de cidadania. Por isso, é um dia abençoado por Deus.

                          
 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Catequese na comunidade de Torres.

Mais um belo trabalho de catequese na Paróquia Nossa Senhora do Rosário,desta vez é na comunidade de Torres.
Com 29 crianças, as catequistas Patrícia Monteiro e Maria das Dores (Liinha) realizam todos os domingos pela manhã (9:00h) a catequese na comunidade de Torres e Chã de Torres,que por sinal são cheias de diversão,as crianças aprende através do lúdico seus primeiros ensinamentos sobre fé. 

Catequistas: Patricia Monteiro e Maria das Dores (Liinha) 

 
 
 

Comunidade Salgado: Tríduo de São Judas Tadeu

 Diocese de Campina Grande
Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Aroeiras – Gado Bravo

De 28 à 31 de Outubro
Comunidade Salgado

COM SÃO JUDAS TADEU, CELEBRANDO A FAMÍLIA E A PAZ. 
Tema :Com São Judas Tadeu, acolhemos no coração a palavra de Deus.

Mensagem

Caros irmãos e irmãs, estamos nos aproximando da Festa do nosso Padroeiro, São Judas Tadeu. Por isso queremos contar com sua presença nesses dias de fé, alegria e de devoção a este santo que nasceu em Caná da Galiléia, Palestina, filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas. Seu pai, Alfeu, era irmão de São José e sua mãe prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, São Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe. Alfeu (Cleofas), era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús, no dia da ressureição. Maria Cleofas, era uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia e que permaneceram ao pé da cruz, no Calvário, junto com Maria Santíssima. São Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé. Um deles, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. O relacionamento da família de São Judas Tadeu com o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo que se consegue perceber nas Sagradas Escrituras é o seguinte: Dos irmãos dele, Tiago foi um dos doze apóstolos e tornou-se o primeiro bispo de Jerusalém. De José, sabe-se que era conhecido como o Justo. Simão, outro irmão de São Judas foi o segundo bispo de Jerusalém, sucessor de Tiago. Maria Salomé, sua única irmã, era mãe dos apóstolos São Tiago Maior e São João Evangelista. Ele era chamado de Tiago Menor para diferenciar de outro apóstolo, São Tiago, que, por ser mais velho, era chamado de Maior. É de se supor que houve muita convivência de São Judas Tadeu com seu primo Jesus e seus tios, Maria e José. Foi certamente essa fraterna convivência, além do parentesco muito próximo, que levou São Marcos (Mc 6,3) a citar São Judas Tadeu e seus irmãos como sendo os “Irmãos” de Jesus.
Você é nosso convidado para celebrar, louvar e adorar a Deus da vida que operou maravilhas na vida desde santo apóstolo.
Fraternalmente em Cristo,
Pe. Antônio Araújo de Souza
(Administrador Paroquial)
Pe. Marcondes
(Vigário Paroquial) 
Programação Religiosa

Dia 28/10/2015 Quarta-feira

Abertura do Tríduo – Dia dedicado as madrinhas da bandeira.
16:00 – Procissão saindo da casa de Evellyn
16:30 – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Antônio
Animação: Grupo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Liturgia: Apostolado de Oração - Aroeiras
Dia 29/10/2015 Quinta-feira

19:00 – Show com a banda de louvor Chamas de Fogo
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível


Dia 30/10/2015 Sexta-feira

19:00 – Celebração da Palavra
Animação: EJC – Aroeiras
Liturgia: ECC – Gado Bravo

Dia 31/10/2015 Sábado

Encerramento do Tríduo à São Judas Tadeu -  Noite dedicada a todos os devotos, as madrinhas da bandeira, do altar, do andor e todas as comunidades.
18:30 - Procissão saindo da casa de Dona Nevinha
19:00 –Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Marcondes

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Multidão no Show da Banda Kairós na Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida comunidade de Boa Vista

Na noite desta segunda (19), a comunidade de Boa Vista em Gado Bravo na Paraíba vivenciam as festividades da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da comunidade.  
Com o tema: Maria, Mulher Eucarística, fiéis contemplaram um momento de muita fé e devoção na capela com a celebração da Palavra tendo como celebrante a comunidade de Areias e na liturgia a Comunidade de Pedras Altas.
Esse foi um momento muito importante para os devotos de Nossa Senhora por muitas graças alcançadas. A emoção tomou conta motivado pela presença constante de Deus entre os seus filhos.
Na mesma noite houve um show da Banda Católica Kairós que pela primeira vez esteve naquela comunidade alegrando a todos com músicas de espiritualidade testemunhos e muita alegria.
As festividades encerram nesta terça feira (20) onde haverá missa, procissão e um bingo.
 
 
 

.