“O sonho de ser Igreja é um sonho coletivo, que se concretiza e vira realidade”. Com estas palavras, Dom Manoel Delson deu início à 33ª Assembleia Diocesana de Pastoral na noite desta quinta-feira, dia 14. O clero e os coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos, serviços, associações, Novas Comunidades e demais convocados irão refletir sobre o documento 104 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.
Dom Manoel Delson |
Em clima de espiritualidade e oração, os presentes participaram de uma reflexão, conduzida pelo Pe. Valdir Campêlo. O pároco de Puxinanã falou sobre a conversão pastoral e convidou a todos a um novo olhar para Jesus e para a Palavra. “O documento 104 faz este apelo tão antigo, um apelo feito por Jesus, que é o de que seus pastores, profetas, fieis, todos nós saiamos do comodismo e, para isso, é preciso que nos renovemos todos os dias no que chamamos de conversão pastoral. Para isso, é preciso olhar novamente para Jesus”, disse o padre.
Dom Delson, convocando os fieis a viverem o sonho de ser Igreja Viva, também falou do documento a ser estudado durante a Assembleia. “O documento 104 nos faz sonhar juntos para fazer acontecer a rede de comunidades que vive a Palavra de Jesus e evageliza. O evangelho, compreendido, vivido e anunciado nos convida a fazer acontecer o Reino de Deus. Este é o nosso sonho!”, refletiu o bispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário