sábado, 6 de abril de 2013

MISSA DO ENVIO DOS CRISMANDO E ANIMADORES DE CRISMA.


 
Juliana Freire
(Comentarista)
 Jovens enviados 

 Momento oração,muita unça no Espirito Santo,emocionante!
 Ministério de música mãe do Rosário




 Grupo de dança Pastoral da juventude



 Procissão da palavra
LITURGIA DA PALAVRA
 Andreia
 Luana
 Joceli

 Pe. Antonio


Evangelho (João 20,19-31)
Domingo, 7 de Abril de 2013 
2º Domingo da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”.
24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio.25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!”
Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”.
27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.
28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”
29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
30Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. 31Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

 Momento profundo de oração 
Todo joelho se dobrara e toda língua proclamara que Jesus Cristo é o Senhor. 
  

Girene
Preces da assembleia.

 Ofertório

Liturgia Eucaristica
 
  

  



  

Testemunho de Ellen Mídia
Jesus Cristo mudou meu viver

 Momento do envio.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

VIGÍLIA PASCAL




Irmãos e irmãs,nesta noite santa,em que nosso Senhor Jesus Cristo passou da morte à vida,a igreja convida os seus filhos dispersos por toda a terra a se reunir em vigília e oração.SE comemoramos a Páscoa do Senhor ouvindo sua palavra e celebrando seus mistérios,podemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus. 
BENÇÃO DO FOGO
     Ó Deus,que pelo vosso Filho trouxestes aqueles que creem o clarão da vossa luz,santificai  este fogo.Concedei que a festa da páscoa acenda em nós tal desejo do céu,que possamos chegar purificados à festa da luz eterna.Por Cristo,nosso Senhor.



 Eis a luz de Cristo

 Procissão da luz até a igreja matriz.

 
 
 Chegada à igreja

 
 Pe. Antonio




Liturgia da palavra.
 


 

 

Evangelho (Lucas 24,1-12)


Sábado, 30 de Março de 2013
Vigília Pascal

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

1No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. 2Elas encontraram a pedra do túmulo removida. 3Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus 4e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas.
5Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? 6Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: 7‘O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’”.
8Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus. 9Voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros. 10Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos. 11Mas eles acharam que tudo isso era desvario, e não acreditaram.
12Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.





















 Liturgia do Batismo.










































 Ministério de música Luz Divina.

.