sábado, 4 de junho de 2016

A Festa do Sagrado Coração de Jesus



A finalidade da Festa do Sagrado Coração de Jesus é honrar, mais fervorosa e ardentemente, o amor de Jesus Cristo sofrendo e instituindo o Sacramento de seu Corpo e Sangue.

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus. 

Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: ”Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2,20). É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas. 

Nesta sexta-feira (03) a paroquia Nossa Senhora do Rosário reuniu o Apostolado da Oração de Aroeiras e Gado Bravo para celebrar essa Festa tão significativa na igreja católica. A missa foi celebrada por padre Antonio Araújo,após a missa os membros do apostolado comemoraram com um delicioso lanche.    

 
      
      
 
 
 
 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fé e devoção no encerramento do mês Mariano


A Coroação de Nossa Senhora do Rosário foi um momento ímpar no coração da família católica aroeirense,a noite do dia 31 encerrou  os terços marianos,tradicionalmente rezados no mês de maio,mês dedicado a Virgem Maria.

A  Santa Missa foi  presidida pelo padre Pe. Antonio Araújo e animada pelo Grupo de Canto Mistura Santa.

O ponto de destaque foi para a coroação de Nossa Senhora do Rosário no altar da igreja matriz de Aroeiras,todos esperavam com grande fervor  pela chegada da Coroa de Nossa Senhora ,o momento aconteceu de forma emocionante e simples como Maria,a emoção tomou conta dos fieis devotos de Maria.

Após a missa a festou continuou com quermesse e o tradicional Festival de Prêmios.

                
 
               
  
              
 
              
 
 



domingo, 29 de maio de 2016

Encontro de formação da Pastoral do Dízimo

Neste dia 28 de maio aconteceu na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário Aroeiras-PB o Encontro de Formação para os membros da Pastora do Dízimo.

A formação teve como palestrante  padre Demétrio Morais   Párco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho-PB e Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário da Diocese de Guarabira. 

Mais de 60 membros da Pastoral do Dízimo de Aroeiras e Gado Bravo juntamente com os padres Antonio Araújo e Marcondes Neves estiveram presentes na formação. No encontro foi destacado a conscientização das comunidades quanto à importância e ao sentido do dízimo para a manutenção da Igreja e o desempenho de sua missão evangelizadora.



 
 
 


.