domingo, 6 de maio de 2012

QUINTO DOMINGO DE PÁSCOA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, AROEIRAS -PARAÍBA.

Padre Antonio

5ª Semana da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Comentarista D. Biina
     Unidos a Cristo, a videira da qual extraímos a seiva que nutre a nossa vida, queremos cantar as maravilhas de Deus.Em Jesus, participamos da vida Divina e nos tornamos ramos vivos e férteis que produz frutos abundantes de amor.
Ministério de música Nossa Senhora da Conceição Comunidade de Torres.

                                                             Assembléia reunida

MAIO MÊS DE MARIA , A NOSSA MÃE.


     
                                                Maio,mês de Maria, a nossa mãe.
    Maria, mulher firme e confiante, nossa Mãe querida continua a interceder por nós junto a seu filho Jesus.

Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, também é Mãe de toda a humanidade renovada.Mesmo sem saber o que estava acontecendo, quando o anjo Gabriel lhe aparece para dizer-lhe, que ela teria um filho, gerado pelo poder do Espírito Santo, Ela aceita dizendo:Eis aqui a serva do Senhor ( Lucas1,47 ) A minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador.Maria passou a ser a Arca da Aliança onde seu ventre tornou-se sacrário vivo onde nove meses foi morada do maior de todos os tesouros, Jesus que veio ao mundo par nos salvar.Maria é exemplo de fé, força, amor, coragem e sabedoria em todos os momentos de sua vida de Mãe.Quantas preocupações, dúvidas, dores, ela passou, mas sempre esteve de pé.Silenciosa guardando tudo em seu coração.Maio mês de Maria, mês das flores e mês da Mães.Todo segundo domingo do mês de Maio comemoramos o Dia da Mães.É uma data muito importante. É o dia que devemos festejar com aquela que nos deu a vida, demonstrar a nossa gratidão com muito carinho e amor por tudo que ela nos fez e faz.Que Nossa Senhora Mãe das Mães cuide de cada uma com uma benção e proteção especial.Mãe, seja sempre devota de Maria, procure imitá-la em suas atitudes, seja terna e carinhosa, pois ela será sempre sua companheira em todas as situações da vida.A oração que agrada muito Nossa Senhora é a reza do terço.Reze com sua família, com seus filhos e verá que a paz reinará no seu lar.

.