terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

V RETIRO DIOCESANO




Os missionários da diocese de Campina Grande tem encontro marcado em fevereiro. Trata-se da realização do V Retiro Diocesano para Missionários e Missionárias, com a valiosa participação do Pe. Luis Mosconi. O retiro será de 22 a 24 de fevereiro no Clube Campestre e a organização do evento espera a presença de centenas de pessoas.
Com o tema "A Vida é Missão", o retiro será uma oportunidade de dar novo ardor missionário a todos os cristãos. "Vamos aproveitar que estamos vivendo o 'Ano da Fé' e assumir com mais ardor a nossa ação na evangelização", lembra o Pe. Aparecido Camargo, Coordenador Diocesano de Pastoral.
O evento contará com o resgate das Santas Missões Populares, momentos de oração e espiritualidade, louvor e momentos de formação com o Pe. Luis Mosconi. Esta será a 6º vez que o religiosos vem à Campina Grande e se diz ansioso com o reencontro. "Tenho a grande alegria de chegar à diocese de Campina Grande pela sexta vez. Chego como missionário e irmão de caminhada. Espero rever muitos missionários daí, que encontrei nas vezes anteriores, para continuar esta bela caminhada missionária". Disse.
Durante o retiro acontecerá estudo sobre o livro "A Vida é Missão", do Pe. Mosconi. O mesmo está à venda na Livraria das Comunidades, ou no Secretariado Pastoral, ao valor de R$ 20,00.
Luis Mosconi é padre diocesano, pertencente a uma diocese da Itália, e está a serviço das dioceses do Brasil desde 1967. Ele vem acompanhando e assessorando as dioceses do Brasil e do exterior na vivência das Santas Missões Populares. Escreveu alguns livros a serviço da caminhada missionária, como: Dar um sentido verdadeiro à vida, As duas cartas de Pedro, Santas Missões Populares, dentre outros.
As inscrições para participação no V Retiro Diocesano para Missionários estarão abertas em breve.
Para mais informações, acompanhe a Diocese nas Redes SociaisFacebook/DioceseCG e Twitter @DioceseCG. Por telefone: 3321 4199. Email:  diocese@gmail.com e diocesepascom@gmail.com.

QUARESMA TEMPO PROPÍCIO PARA CONVERSÃO.



Quaresma, tempo “forte” de oração, jejum e atenção aos

necessitados, oferece a todo cristão a possibilidade de se 

preparar para a Páscoa fazendo um sério discernimento da

 própria vida, confrontando-se de maneira especial com a 

Palavra de Deus, que ilumina o itinerário cotidiano dos fiéis.







.