Na diocese de Campina Grande, a Semana Missionária vem sendo preparada por uma equipe diocesana e as equipes paroquiais, onde acontecem as missões. Para o diácono Daniel Linhares, membro da coordenação diocesana, os jovens precisam estar com o coração aberto para viver a missão, proposta por Jesus. “Devemos ter a consciência de que os jovens, não só de nossa cidade, estão meio que adormecidos, necessitando escutar a voz de Jesus que chama a cada um: ‘jovem levanta-te’”, disse. O diácono ainda afirmou que será uma experiência de fé e serviço. “O evento traz a proposta de ser uma experiência missionária que conjugue anúncio de Jesus Cristo e serviço às pessoas. É uma forma de promover um encontro pessoal com Cristo nas mais diversas realidades”, concluiu.
A recepção aos peregrinos será feita nos dias 15 e 16 de julho, onde eles serão acolhidos, cadastrados e encaminhados para as paróquias que estão prontas para recebê-los. A programação da Semana Missionária inclui visitas às comunidades carentes, hospitais, presídios e demais lugares escolhidos pelas equipes paroquiais. Os momentos diocesanos serão dois: no dia 16, Missa de abertura na Catedral de N. Sra. da Conceição às 19h e apresentação dos peregrinos à comunidade; e no dia 20, quando todos os jovens se encontrarão no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé, para a Missa de Encerramento. Os dois momentos serão presididos por Dom Manoel Delson.
Após a Missa de encerramento, os jovens sairão em caminhada até o Parque do Povo, onde acontecem os shows de Lívian Farias e Sussa de Monteiro, além de outras atrações culturais.
SOBRE INSCRIÇÕES
Não há necessidade de inscrição para participar da Semana Missionária. Basta que o jovem se informe, na sua paróquia, sobre a programação a ser realizada, engajar-se e participar. Apenas os jovens peregrinos precisam realizar inscrição, para que seja providenciada a hospedagem dos mesmos.
Todas as informações, você encontra na páginadiocesedecampinagrande.org/semana_missionaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário